Aprendendo com a Bíblia

A paz do Senhor! Estamos lendo a Bíblia, em minha igreja, seguindo um Plano de Leitura deste o começo do ano. De lá pra cá, surgiram algumas dúvidas e alguns esclarecimentos, que quero compartilhar com vocês, pois elas nos motivam a estudar mais e a ler mais a Bíblia.

1 - O que são "filhos das bodas" de Lucas 5:34?
2 - Quantos animais entraram na arca de Noé?
3 - Com quem casou Caim?

Bom, a resposta da primeira pergunta é que o termos "filhos da bodas" trata-se uma expressão idiomática da época significando os convidados a um casamento.

A resposta para a segunda pergunta está em Gênesis 7:1-3: 
Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.

Foram em pares, mas dos animais limpos e das aves foramm 7 pares de cada e dos impuros um casal de cada. É comum acharmos e nos confudirmos achando que eram um casal de todos os animais.

Já a terceira pergunta é mais complicada de responder e estudiosos da Bíblia propoem algumas linhas de pensamento para uma possível resposta, mas aparentemente a mais aceita é a de que Caim tenha casado com uma irmã ou sobrinha. Trago alguns links, que recomendo, para você ter uma ideia mais clara sobre está questão: 
Com quem se casou Caim?  do blog "O que respondi"
Com quem casou Caim? do site Hora Luterana 

Pense nisto: "A maioria das pessoas se preocupam com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo." (Mark Twain)

0 comentários:

Postar um comentário