Gostaria de lhes falar um pouco:

"porque meu povo se perde por falta de conhecimento;" (Oséias 4:6a)

Desde que mudei a forma de enviar os devocionais e passei também a escrevê-los, venho pensando no conteúdo daquilo que tenho passado e percebi que é preciso melhorar.

Afinal, quantos erros e inversão de valores são vistos hoje em dia? Vemos a sociedade cada vez mais distante de Deus (com inicial em maiúsculo, pois é Único e Todo Poderoso), criando conceitos próprios do que é deus e/ou tornando deus apenas um conceito (este em minúsculo, pois é só invencionice).

Que as pessoas que estão distantes de Deus tenham um conceito errado sobre Ele, é algo normal e esperado, o mesmo não pode ser dito daqueles que dizem conhecê-Lo e segui-Lo.

Estes últimos deviam conhecê-Lo bem, como o povo judeu, que na passagem acima são o povo de Deus e servem de exemplo para nós, que tendo aceitado Jesus Cristo, somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus (I Pedro 2:9).  Mas notem, que eles, que são de Deus, seu povo, estava errando por falta de conhecimento. Triste ver como tem errado aqueles que se dizem ser de Deus e conhecê-Lo.

O restante do versículo, pois só peguei o comecinho, assim como todo o contexto da passagem, cobra os culpados pela falta de conhecimento: os sacerdotes. Igualmente, é triste ver que aqueles que deveriam ensinar o povo, quando não são lobos em pele de cordeiros, se aproveitando e lucrando em cima dos fiéis, também não tem conhecimento adequado da Bíblia, para poder instruir o povo adequadamente, são cegos guiando cegos.

Como resultado disso, vemos um testemunho cristão tão pobre, que prega aquilo que não vive, que querendo comunicar a Deus e as Boas Novas do que Ele fez através de Jesus, só faz marketing de igrejas, denominações, instituições e placas, colocando o corpo acima da cabeça.

Espero, se Deus permitir, me der sabedoria e me ajudar, escrever mais sobre isso. Se você quer receber e acompanhar meus e-mails, se inscreva em nossa lista de e-mail. É fácil e rápido! Basta preencher o formulário abaixo:



 
OBS.: Um e-mail de confirmação será enviado para seu e-mail. Esse passo é importante para que não enviemos mensagens para outro destinatário, caso digite o e-mail errado. 

Forte abraço. Fiquem com Deus!